sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Que possamos distiguir o real propósito nesta sexta-feira


Prece diária do livro Fraterno Caminhar
 Adquira o livro Fraterno Caminhar:

Que a paz do Mestre envolva teu início de dia

REAL PROPÓSITO

No aprendizado que a vida encerra, muitas vezes nos questionamos porque as situações se repetem, principalmente quando já vivenciamos dolorosas experiências relativas a elas.
Fato é que nossos propósitos podem estar envoltos em boas intenções ou desejo sincero de fazer o melhor, mas nossa prática ainda distancia-se deste ideal.
 Ainda possuímos olhos falhos e percepções equivocadas do que está ao nosso redor.
Feliz é aquele que já dispõe dessa percepção, compreende que erra não por maldade, mas sim por inexperiência e busca na oração o consolo e o fortalecimento utilizando-se das sentidas palavras:
Companheiro amado, eis que é chegado o momento de meu repouso diário e alguns irmãos desfilam em minha mente.
Algo desperta em mim e parece que, finalmente, a serenidade e o amor incondicional principiam a adquirir forma em meu sentir. Como um ‘flash’ recordo-me de situações em que incorri em erro por não distinguir o real propósito do ser e estar junto a estes irmãos.
Ah meu mentor, como errei e ainda erro! Auxilia-me a alcançar o perdão destes irmãos, mas não me ofertes, ainda, a oportunidade de reparar estes desenganos, pois me percebo equivocada quanto ao correto proceder.
Perdoa-me, irmão, a insistência no erro e creia em meu desejo sincero de me modificar. Fortalecer-me-ei diante deste amor que não difere e te procurarei para que se de meu merecimento for, repararmos juntos estes caminhos.
 A paz do Mestre esteja com todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...