segunda-feira, 9 de julho de 2012

Iluminemos o Santuário - Emmanuel

Iluminemos o Santuário - Emmanuel

 

 

 

 

 

 

 


"Pois nós somos  um santuário do Deus Vivo." - Paulo. (II Coríntios, 6:16.)

 

O esforço individual estabelece a necessária diferenciação entre as criaturas, masa distribuição das oportunidades Divinas é sempre  a mesma para todos.
indiscriminadamente, todas as pessoas recebem possibilidades idênticas de crescimento mental  e elevação ao campo superior  da vida.
Todos somos,  pois, consoante  a sentença de Paulo, santuários do Deus Vivo.
Apesar  disso, inúmeras pessoas se declaram afastadas da Luz Eterna, deserdadas da Fé.
Enquanto dispõem  da saúde e do tesouro das possibilidades humanas, fazem anedotário leve e irônico.
Ao apagar das  luzes terrestres, porém, inabilitados à movimentação no campo da fantasia, revoltam-se contra  a Divindade e precipitam-se em abismo de desespero.
São companheiros  invigilantes  que ocuparam o  Santuário do Espírito com material  inadequado.
Absorvidos pelas preocupações  imediatistas da esfera inferior, transformaram    esperanças em ambições criminosas, expressões de confiança em fanatismo cego, aspirações do alto em interesses  da zona mais baixa.
Debalde se  faz  ouvir  a  palavra delicada  e  pura  do Senhor, no santuário    interno, quando a criatura, obcecada pelas  ilusões  do plano  físico, perde a  faculdade de escutar.
Entre os seus ouvidos e  a sublime advertência,
erguem-se fronteiras espessas de egoísmo cristalizado  e de viciosa aflição.
E,  pouco a pouco, o filho de Deus  encarnado na terra, de rico de  ideais  humanos e realizações transitórias, passa  à condição de mendigo de luz e paz, na velhice  e na morte…
O  Senhor continua ensinando  e amando, orientando e dirigindo, mas,  porque a  surdez  prossegue  sempre, chegam  a seu  tempo as bombas  renovadoras do sofrimento, convidando  a  mente desviada  e obscura à descoberta dos valores   que lhe  são próprios, reintegrando-a  no santuário  de si mesma para  o  reencontro  sublime  com a divindade.

.
Emmanuel

 

Não se deixe abater nesta segunda feira

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...