domingo, 24 de junho de 2012

Mensagem Semanal do site Momento Fraterno


Mensagem Semanal do site Momento Fraterno
http://momento.sobaoticaespirita.com




 Dieta Mental



Em tese, todas as manifestações mórbidas se reduzem a desequilíbrio, desequilíbrio esse cuja causa repousa no mundo mental.
Emmanuel

As células do nosso organismo se alimentam do mesmo teor dos nossos pensamentos. Tudo o que se passa na mente se passa no corpo. Você não é apenas o que come, é também o que pensa.
Basta constatar como as lembranças tristes e amargas nos trazem sensações físicas desagradáveis. O corpo sente o que a mente pensa constantemente. Selecione seus pensamentos tanto quanto você seleciona os alimentos que leva à boca. Os bons pensamentos geram boas sensações corporais, e isto quer dizer que o corpo aprovou nosso modo de pensar. A sensação corporal é um excelente termômetro para medir a qualidade de nosso pensar. Jogue, imediatamente, fora todo e qualquer pensamento que lhe traga sensações físicas desagradáveis como aperto no peito, nó na garganta, tensão muscular, dor de cabeça.
Combata, principalmente, os pensamentos de medo, pois saiba que a doença somente terá o poder que você atribuir a ela. Você é maior que a doença e ela não é a sua inimiga. Para de pensar em doença como castigo. Doença é auxílio, é o bem disfarçado de mal.
Consciente disso, milhares de pessoas passaram a viver muito melhor depois que adoeceram, porque fizeram transformações positivas em suas vidas.
Procurar pensar naquilo que você deseja que aconteça em seu caminho. Por equívoco, geralmente dirigimos o nosso pensamento para as coisas que não desejamos em nossa vida, quando deveria ocorrer o contrário. Pense naquilo que você quer e não no que você não quer. Se quiser se curar, pense na saúde e não na enfermidade. O Mestre Jesus nos deu uma grande chave para abrir as portas da cura ao afirmar que os olhos são como uma luz para o corpo: "Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz. Se, porém, teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso."
A cura depende da maneira como se olha para a vida. Um bom olhar, aquele capaz de trazer luz ao corpo significa um olhar de positividade, de fé, de alegria, de total confiança de que o bem em nossa mente faz entrar o bem em nossa vida.
Se quiser se curar, pense na saúde e não na enfermidade.


Médium: José Carlos De Lucca.
Da obra: "O Médico Jesus".


Conheça nossos livros de preces:

Primeiros Passos - 2009





Procure perdoar neste domingo se alguém não te compreender

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...