terça-feira, 2 de outubro de 2012

Que possas entregar-se aos ideais nesta terça feira


  
Que a paz do Mestre envolva teu início de dia


ENTREGAR-SE AOS IDEIAS


Diante da vida estamos, muitas vezes, desamparados e desnorteados. Sentimo-nos seres à margem da sociedade ou à parte da criação e na busca deste entrosamento, perdemos nossos referenciais de fé, conduta equilibrada e moral ilibada.
A aceitação do próximo é grande mola que nos impulsiona, muitas vezes, a caminhos diversos daqueles que são os melhores e corretos para nossa evolução e, nesse ínterim, eis que nos desviamos de nossos propósitos de crescimento e renovação. Ao orar, pediremos:


Mentor querido entendo que frente à vida sou uma criatura desatualizada ante as novidades e invenções cotidianas, sendo até um ser a parte da sociedade plena de consumismo e novidades, mas também entendo irmão, que minha busca parece ser por algo inalcançável e até mesmo utópico.
E nesta mistura do ser e estar perco-me ante a intensidade com que me entrego ao viver, não um viver desenfreado, mas um viver repleto de fidelidade aos meus ideais e crenças e, se esta entrega trouxer um caminho diverso daquele que romanceei, auxilia-me irmão a alimentar a resignação ante as minhas reais necessidades do ser e existir, sem desamparar-me ante a fé que impulsiona à paz e ao caminho que conduz ao Pai.
Obrigada pelo amparo e proteção.
A paz do Mestre nos envolva.

Ajude-nos a divulgar a doutrina espírita nas redes sociais, sites e blogs.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...